Resenhas

Elena de Marina Carvalho

Elena tem todas as qualidades possíveis que um livro pode ter. Começando pela capa perfeita, as cores, o desenho, as linhas… É uma capa pra ninguém por defeito! Depois tem esse nome maravilhoso. Elena pra mim é um nome forte, antigo, mas que sempre se renova. E claro, o enredo. A premissa apresentada é romance no estilo New Adult com uma princesa como protagonista e um bad boy encrenqueiro sendo o protagonista. E por último, mas não menos importante: é nacional. Tem como ficar melhor?

Não fiz resenha dos livros anteriores aqui no blog (De Repente, Ana/Simplesmente Ana), mas comentei-o no Top5: Não resenhados, mas muito amados! Quem não conhece os livros, aqui vai um pequeno resumo: Ana é uma universitária brasileira que tem uma vida relativamente comum, até ela descobrir que seu pai é Rei de pequeno país chamado Krósvia. Ela encara o desconhecido e parte para o outro lado do mundo a fim de conhecer o pai. Lá ela conhece Alex, o enteado de seu pai, que a odeia. Ele acha que Ana não passa de uma interesseira. Claro que vai dar romance né? Os dois livros tem como foco a família real, o romance entre Alex e Ana e a situação política da Krósvia.

IMG_3748

E a protagonista do nosso livro em questão é a filha de Ana e Alex, Elena. Criada cheia de amor pelos pais e cheia de responsabilidade por ser quem é, Elena cresceu, namorou, se decepcionou, estudou, viajou, fez de tudo. Aos 19 anos ela deixou a Krósvia por um tempo e foi viver sua vida. Mas de uma hora para outra, seu pai a informa que sua mãe precisa dela ao seu lado. Ela volta para seu país de origem e reencontra o seu amor de infância…

Luka, filho de Marieva, é um rebelde sem redenção. Aos olhos de todos, Luka adora desafiar família e principalmente a mãe. Foi morar fora do país depois de tantos acontecimentos trágicos que ele provocou. Mas mesmo assim ele volta para Krósvia para o casamento de sua irmã. E assim começa Luka e Elena…

Só um cego não percebia a quedinha que Elena sentia por Luka quando pequena. Mas o menino era uma causa perdida, fazia de tudo para infernizar a vida da pequena Elena. Então os dois cresceram e cada um seguiu seu rumo. O que Luka não esperava era que Elena estaria tão linda depois de tantos anos. Rola aquela atração e a partir dai e só problema.

O Rei e o pai de Elena odeiam Luka e não facilitam para os dois. Além de que, Luka tem culpa no cartório. Ele tenta e regenerar por Elena, mas tem coisas que não tem volta… E no meio de tudo, o reinado dos Markov está em crise. Estudantes não param de fazer revoltas e protestos afim da República e vieram como tudo para cima da família Real.

Posso afirma para vocês que Marina Carvalho se superou nesse livro! Até a página 200 eu estava achando tudo lindo, mas normal. Depois só foi surpresa atrás de surpresa! Os últimos acontecimentos do livro são super bem escritos e nos surpreende. O romance entre Elena e Luka é puro fogo e ao mesmo tempo é fofo, tudo na medida certa. Todo o enredo criado para o passado do Luka fez tanto sentido!  Tudo fez sentido na verdade!

Como eu disse, Elena tem todas as qualidades possíveis que um livro pode ter. E o melhor, é um romance nacional contemporâneo. Livros assim mostram que nosso país ainda tem talento! Meus sinceros parabéns ao trabalho de Marina Carvalho.

Um beijo da Anne.

“O perdão não isenta nossas faltas, mas permite que a gente conviva melhor com as culpas. Você deveria ter aceitado, querido. Teria sido mais fácil. Mas agora é hora de deixar tudo para trás e começar de novo.”

“Quando olho nos olhos dele, enxergo as sombras que o atormentam. É difícil não me sensibilizar com o que vejo. Luka é um homem e tanto, mas suas dores, seus mistérios, derrubam o gigante sempre que ele baixa a guarda.”

Anúncios

Um comentário em “Elena de Marina Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s