Top 10

TOP 10: Melhores Leituras de 2015 #Anne

Mais um ano se foi e mais leituras maravilhosas foram feitas. Apesar do meu ritmo de leitura ter reduzido muito me surpreendi, pois li quarenta e seis livros. O que pra mim foi muito diante de todos os compromissos que tive. Todas as leituras foram maravilhosas e o melhor de tudo é que não abandonei nenhum livro!

Então aqui estão as 10 melhores leituras de 2015. Não está por ordem de preferência ok? Todos eu gostei por igual…

Jóias – danielle steel (RESENHA)

JóiasSinopse: Este é um livro de memórias. Memórias da duquesa Sarah Whitfield que, no dia em que faz 75 anos e espera pela chegada de todos os filhos para celebrar o seu aniversário recorda toda a sua vida, os bons e os maus momentos por que passou desde a sua infância até chegar aquele dia. Lembra as dificuldades do seu primeiro casamento e o sofrimento de perder o seu bebé. Relembra a viagem à Europa, promovida pelos pais, durante a qual conheceu o duque Whitfield com quem viria a casar. E foi depois de se tornar duquesa, durante os terríveis anos da Segunda Guerra Mundial que Sarah começou a sua vida de mulher de negócios comprando jóias a refugiados e a pessoas que necessitavam desesperadamente de dinheiro sem saber que, anos mais tarde, viria a ser considerada como a mais importante comerciante de jóias de toda a Europa.

casa forte – danielle steel (RESENHA)

Casa ForteSinopse: Esta é a história de várias gerações da família Thurston, e o cenário é a cidade de S. Francisco, no final do séc. XIX, altura em que o seu rápido crescimento se devia à corrida ao ouro. Em 1850, o pai de Jeremiah deixou a família e partiu, também ele, para o oeste americano em busca de ouro. Depressa o encontrou e reuniu o suficiente para mandar buscar a família para junto de si, mas entretanto ocorreu uma fatalidade e a mãe de Jeremiah perdeu a vida durante a viagem. Jeremiah juntou-se ao pai com o qual trabalhou durante dez anos, primeiro em busca de ouro e depois procurando prata. Quando o seu pai faleceu, tinha ele dezanove anos de idade, deixou-lhe uma imensa fortuna que fez dele o homem mais rico da Califórnia. Dono das maiores minas de Napa Valey, decide construir, para a sua mulher Camille, a mais grandiosa mansão da cidade, Thurston House. Após a morte de Jeremiah é a sua filha Sabrina que toma conta dos negócios da família. Para isso, vê-se obrigada a enfrentar os preconceitos de uma sociedade conservadora. Ao tomar as rédeas dos negócios da família ficam sob as suas ordens quinhentos mineiros e ela consegue fazer crescer, ainda mais, a fortuna da família.

AMY & MATTHEW – CAMMIE MCGOVERN (RESENHA)

Amy & MatthewSinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro… exceto o que mais importa.

por lugares incríveis – jennifer niven (RESENHA)

Por Lugares IncríveisSinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

No limite do perigo – katie mcgarry (RESENHA)

No Limite do PerigoSinopse:Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro.

DOminic – l.a. casey (RESENHA)

DominicSinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe… pela força.
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!

true – erin mccarthy (RESENHA)

TrueSinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

TUDO POR NÓS DOIS – m. LEIGHTON (RESENHA)

Tudo Por Nós DoisSinopse: Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.

 

O VISCONDE QUE ME AMAVA – JULIA QUINN (RESENHA)

O Visconde Que Me AmavaSinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Manhã de núpcias – lisa kleypas (RESENHA)

Manhã de NúpciasSinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Feliz Ano Novo amores!

Um beijo da Anne.

Anúncios

2 comentários em “TOP 10: Melhores Leituras de 2015 #Anne

  1. Estes livros são a minha cara! mas só li MANHÃ DE NÚPCIAS e O VISCONDE QUE ME AMAVA, que por sinal adorei. Minha lista de 2015 é:
    – Outlander: A Viajante do Tempo, Vol. 01 [Diana Cabaldon]
    – A Promessa da Rosa [Babi A. Sette]
    – Mistborn – Nascidos da Bruma: O Poço da Ascensão, Vol. 2 [Brandon Sanderson]
    – Beleza Perdida [Amy Harmon]
    – O Teste, Vol. 1 [Joelle Charbonneau]

    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de janeiro, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s