Resenhas

Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas (Os Hathaways #5)

O último livro da série “Os Hathaways” me deixou com um gostinho de quero mais! Lisa Kleypas acertou em cheio ao criar uma família com tamanha harmonia. Engraçados, carinhosos, briguentos, tranquilos, ecléticos, inteligentes e amorosos, os Hathaways me conquistaram.

Nenhum membro dessa família pensou que acharia a sua outra metade. Sempre foram tão diferentes em todos os sentidos e nunca se encaixaram na sociedade londrina. Mas o milagre aconteceu e todos se casaram, menos Beatrix. Pelo fato de seus irmãos serem bem sucedidos na escolha do par ideal, Beatrix idealizou seu noivo muitas vezes. Porém, parece que para ela é quase uma missão impossível achar um noivo que a ame e aceite todos os seus hábitos estranhos.

IMG_3744

Beatrix já passou da idade de se casar, depois de várias temporadas ela desistiu de ir a caça de um marido. Todos os homens acham Beatrix uma moça muito bonita, mas o comportamento dela deixa a desejar. Para eles, ela nunca vai passar de uma amiga.

O capitão Christopher Phelan compartilha da mesma ideia de seus companheiros. Se tem uma mulher que ele não vê atrativos é Beatrix! Christopher é um jovem militar que era o maior libertino que Londres já viu. Arrogante e prepotente, ele conquistava milhares de mulheres com seu dinheiro e sua beleza. Ao comprar sua patente, ele é convocado para Guerra e tudo em sua vida muda. Phelan deixou os bailes e as mulheres para se preocupar com os seus soldados e sua pátria. Os momentos em campos de batalha mudaram Christopher de uma maneira que nem ele achou que seria possível.

Entre mortes, doentes e canhões, o único momento agradável que Christopher adora é a hora de ler e responder as cartas que chegam de familiares e amigos. E a pessoa que ele mais ama trocar cartas é Prudence, melhor amiga de Beatrix. Prudence é uma moça que só pensa em dinheiro e posições sociais. Ela fica encantada por Phelan, mas quando ele parte para Guerra e começa a mandar cartas dramáticas, toda sua paciência se vai! Um certo dia Beatrix lê uma carta que o capitão mandou para Prudence e se compadece dos sentimentos de solidão e perda do pobre militar. Numa brincadeira de amiga, Beatrix responde Christopher no lugar de Prudence. E ai começa o nosso romance!

Pelas cartas, Beatrix é a mulher perfeita para Phelan. Mas ele terá que quebrar suas barreiras para aceitar as peculiaridades de Bea e de sua família. Aos poucos ele vai vendo que Beatrix é tudo o que ele precisa. Ela é a única que entende o novo Christopher, com pesadelos e pensamentos tortuosos. Os dois se completam de todas as formas.

Comédia e romance se mistura formando um estilo propício a uma família tão querida! Todos os casais são tão opostos na aparência, mas lá no fundinho são parecidos e formam uma ótima combinação. Recomendo muuuito!!

Um beijo da Anne.

“Até poder tê-la em meus braços, essas palavras cansadas são o único modo de alcançá-la. Que pífia tradução de amor elas são… Palavras jamais poderiam fazer justiça a você ou capturar o que significa para mim.

Ainda assim… amo você. Juro pela luz das estrelas… não deixarei essa Terra até lhe dizer pessoalmente essas palavras.”

“Não tinha intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas no papel. Volte por favor, volte para casa e descubra quem sou.”

cats

Anúncios

Um comentário em “Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas (Os Hathaways #5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s