Resenhas

Bela Redenção de Jamie McGuire (Irmãos Maddox #2)

E finalmente chegou a vez do meu Maddox favorito! Não que eu não goste dos outros, mas prefiro homens mais maduros e adultos. Thomas Maddox é a personificação de tudo que gosto, por isso é óbvio que eu amei o livro. E por um milagre, eu amei a protagonista! Todo o meu desanimo com os Maddox foi deixado de lado graças ao agente secreto mais lindo da literatura.

IMG_3746

A nossa mocinha é a Liis, uma agente secreta totalmente devota ao FBI. Acaba de ser transferida para San Diego e está focada em crescer no cargo, por isso todo o seu foco e seus esforços estão virados para seu trabalho. Ela acaba de terminar um noivado de vários anos, então tudo o que Liis quer é ficar longe de relacionamentos e crescer profissionalmente. Mas toda essa evolução passa a ser um problema quando ela conhece o seu chefe.

Todo mundo sabe que Thomas Maddox é supercompetente no que faz. Amigo de seus superiores e sempre a um passo a frente de todos, Thomas conquistou o seu posto no FBI muito rápido por isso ele se tornou um mito. Ele também é famoso pelo seu humor. Meio grosso e sempre de mau humor, Thomas tem a fama de ser um chefe carrasco. Mas pra quem é mais próximo sabe que tudo piorou quando Thomas perdeu sua namorada para seu irmão. Desde dai, todos os funcionários tentam ficar o mais longe possível do mau humor de Thomas.

Liis teve uma amostra de como o Thomas “chefe” pode ser um carrasco logo em seu primeiro dia de serviço, mas um final de semana antes ela também teve uma amostra de como o Thomas “conquistador” pode ser o sonho de qualquer mulher. Os dois se conheceram dois dias antes do primeiro dia de trabalho e tiveram uma noite juntos sem saber que iriam ser colegas de escritório.

A atração entre os dois é óbvia, mas Liis tenta ficar o mais distante possível, pois sabe o passado de Thomas com sua cunhada ainda o tormenta. Além disso, para ela Thomas pode atrapalhar o seu avanço dentro do FBI. Mas como o papel dos livros é fazer a mocinha ficar com o mocinho não importa as consequências, a próxima missão de Liis dentro do FBI é fingir ser namorada de Thomas por um fim de semana. Claro que vocês sabem onde isso vai dar…

Thomas e Liis não podiam ser mais iguais. Confiantes, seguros de si, perfeccionistas e focados no trabalho. Tanto um quanto o outro não tem experiência em conciliar um relacionamento com uma carreira, por isso vão ter que se arriscar se quiserem ser felizes.

Gente, nunca pensei! Nunca pensei que iria gostar tanto! Estava saturada de todos aquele negocio Abby e Travis, todo aquele drama mais adolescente que parecia ter problemas irreais. Gostei de Bela Redenção pelo fato de os personagens serem adultos e maduros, terem preocupações que nós temos, se vão se dar bem no novo trabalho, se tal relatório está certo, etc.

E preciso dizer que nunca odiei ninguém como odeio a Cami. Já não gostava muito dela em Bela Distração, mas conseguia suportar. Só que nesse livro ela conseguiu acabar com a minha paciência! Menos Cami e mais Liis, por favor.

Por último, vou repetir que Thomas Maddox é simplesmente o meu homem!

Um beijo da Anne.

cats

“Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la.”

“Tivemos de encontrar um ao outro para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas eram ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e irresistível, mas… Isso era o amor. O amor era real.”

“Thoma me amava. Ele precisava de mim. Talvez eu não fosse a primeira mulher que ele amou, e talvez o tipo de amor que um Maddox sentia durasse para sempre, mas eu também precisava dele. Eu não era a primeira, mas seria a última. Isso não me tornava o segundo lugar. Isso me tornava sua eternidade.” 

Um comentário em “Bela Redenção de Jamie McGuire (Irmãos Maddox #2)

Deixe um comentário

