Resenhas

Um Pedido às Estrelas de Priscille Sibley

Matt é um neurocirurgião com uma brilhante carreira que vê sua vida perfeita se não fosse um por único detalhe que é a causa de discussões com a sua esposa, por quem é perdidamente apaixonado: um filho que eles não conseguem ter. Elle é uma astronauta, uma mulher muito inteligente e já realizou seus maiores sonhos, inclusive casar com Matt. O único que parece impossível é ser mãe. Ela tentou de várias formas, mas complicações na gravidez ameaçaram sua vida perdendo assim o apoio do marido que não queria que ela se arriscasse, mas o desejo sempre esteve em seu coração.

A vida do casal muda de um dia para outro quando Elle sofre um acidente e recebe o diagnóstico de morte cerebral. Por ser médico, Matt sabe a gravidade da situação e que perdeu sua esposa. Então prestes a desligar os aparelhos descobrem que há uma vida ali, um coração batendo e não é o de Elle e sim de seu filho.

Essa descoberta colocará Matt em uma batalha judicial com sua própria família decidida a obedecer ao desejo de Elle de não ser mantida viva artificialmente de maneira nenhuma, mas só Matt conhece a esposa suficiente para saber o quanto ela queria um filho e passaria por qualquer situação para conseguir.

IMG_3745

É uma história que envolve, emociona e te deixa tão angustiada junto com os personagens que parece que a situação esta acontecendo ali, na sua frente.

“Não é trágico que algumas vezes precisemos padecer para entender o que nos é precioso?”

A autora não poderia ter escrito este livro de uma maneira melhor, te prende até o final e a maneira como ela conta a história de amor desse casal fez eu me apegar tanto a eles que nas últimas páginas estava triste por ter que me despedir. Um ponto importante é que lá para o meio do livro quando Matt está confuso e perdido a leitura pode se tornar um pouco cansativa como se ele batesse na mesma tecla, mas é um momento de reflexão do personagem e passa, se sentir isso vale muito a pena insistir.

Super recomendo!

Um beijo da Camille.

cats

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s