Resenhas

Armas da Sedução de Jay Crownover (Homens Marcados #3)

Geralmente quando tenho muitos livros de uma mesma série para ler, nunca consigo lê-los em sequência. Vou intercalando com outras leituras para não me cansar dos personagens e da escrita da autora. Mas Jay Crownover veio para fazer a diferença! Li os três primeiros livros (os únicos lançados aqui no Brasil) da série “Homens Marcados” em um pulo. E posso dizer que não sei o que fazer com tanta ansiedade para ler o próximo!

ARMAS_DA_SEDUCAO_1441810839526054SK1441810839B

Armas de Sedução tem como protagonista a doidinha da Cora. Quem leu os outros livros sabe que ela é uma baixinha loira desbocada que fala tudo o que tem vontade. Ela trabalha no estúdio que os meninos são tatuadores e é a fiel escudeira deles. É tipo uma mãezona, conselheira e sabe resolver os problemas de todo mundo. Menos os seus.

Cora está passando por uma crise de relacionamentos. Seu último cara, que por acaso foi seu noivo, traiu ela por longos meses e a fez de tonta. Por isso, agora ela simplesmente fechou o coração e está tentando se reerguer dessa decepção. Ao ver seus amigos encontrarem a pessoa ideal e conseguirem ter um relacionamento saudável, Cora faz um propósito: seu próximo namorado vai ser um homem perfeito. Ah Cora! Mas homens perfeitos não existem! Na cabecinha dela, os requisitos que ela quer em um homem os tornam perfeito. Então ela está se mantendo longe de todos os homens até conseguir um relacionamento ideal.

Nesse interim, Rome, irmão mais velho do Rule, começa a fazer parte da rotina do grupo de amigos de Cora. E ai ela descobre que ela procura um homem que seja o oposto de Rome. Aos olhos dela, ele é grosso, mal humorado, metido, orgulhoso e mal agradecido. As farpas entre os dois correm soltas, inclusive o desejo e a atração também. Desde o início Cora achou Rome a coisa mais linda do mundo, mas só foi ele abrir a boca que a magia da coisa acabou.

Rome Archer acaba de voltar do Afeganistão para nunca mais voltar. Ele ficou muitos anos em combate e devido a uma série de lesões ele é obrigado a voltar para casa. A sua vontade era ter ficado lá, cuidando de seus soldados e planejando estratégias de ataque. Por isso quando ele volta para casa, se sente totalmente perdido. Rome não sabe com o que trabalhar, onde morar, o que fazer com o seu tempo e como se reaproximar de sua família que vive cheia de problemas. Todas as incertezas que Rome tem ele despeja na bebida e no mau humor. E Cora sempre está ali para dizer na cara dele o quanto ele é um babaca por fazer isso.

Para um soldado, Cora é o oposto do normal. Uma baixinha coberta de tatuagens com a língua solta consegue dizer todas as verdades que todos ocultam por educação. Apesar de não combinarem em nada, os dois encontram as chaves para seus problemas e medos um no outro.

Posso afirmar com todas as letras que até agora, eu acho, que esse foi o meu livro favorito. Tanto pela essência dos personagens quanto pelas reviravoltas que a autora desenvolveu na estória. E preciso dizer que essa autora que um dom com as palavras! Tudo o que ela escreve é tão profundo e tão natural. Você pensa que vai ser só mais um romance bobinho, mas inserido há tantas lições e reflexões que eu fiquei extasiada.

Rome e Cora foi uma surpresa para mim. Uma surpresa maravilhosa que eu simplesmente amei!

Um beijo da Anne.

cats

“… preciso de alguém que viva a vida como se o dia de amanhã valesse a pena, não como se fosse uma maldição. O homem perfeito para mim tem que vir pronto, sem que eu precise ensinar nada. Aprendi essa lição à duras penas.”

“Os relacionamentos não são feitos sob medida, e as pessoas têm defeitos. Você tem que entender e armar a pessoa mesmo assim. Nossos defeitos são o que nos tornam únicos.”

“Rome Archer é uma força a ser encarada, ela é uma tempestade de pensamentos incoerentes e fantasmas perigosos, de culpas desnecessárias e futuro incerto.”

“Esse homem pode até não ser perfeito, mas um pedaço do Rome Archer é muito melhor do que qualquer homem por inteiro.”

“Não quero que você faça parte dos meus pesadelos, Cora. Mas sou egoísta ao ponto de perguntar se você quer fazer parte deles.”

 

 

Anúncios

Um comentário em “Armas da Sedução de Jay Crownover (Homens Marcados #3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s