Resenhas

Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #1)

Romances de época estão dominando minha estante! A Editora Arqueiro está adoçando o meu mundo com todo o romancinho que esses casais exalam. Lisa Kleypas foi uma surpresa para mim, fiquei simplesmente apaixonada pelos Hathaways e assim que soube que iria ter mais uma série dela sendo publicada aqui no Brasil fiquei super empolgada.

As Quatro Estações do Amor é uma série composta por quatro livros, sendo que as protagonistas de cada um são um grupo de amigas. Essas amigas em questão são solteironas encalhadas que não conseguem arranjar um marido. Cada um tem uma razão diferente para que os homens fujam delas. Elas são diferentes das mulheres de suas épocas e os homens sempre procuram o convencional.

IMG_3930

No primeiro livro, Segredos de Uma Noite de Verão, temos como protagonista Annabelle Peyton. Ela veio de uma família nobre, mas atualmente está falida. Seu pai morreu deixando sua mãe cheia de dívidas e o pior de tudo é que deixou Annabelle sem dote. A cada temporada que passa ela fica cada vez mais sem esperança de encontrar um marido. Todos os homens sabem da situação financeira e que nem dote ela tem.

O único homem que nem e importa com isso é Simon Hunt. Filho de comerciante, Simon soube investir nas inovações tecnológicas que iam surgindo e foi enriquecendo. Toda a nobreza conhece Simon Hunt por seu dinheiro e seus negócios, mas mesmo assim ele não pertence a sociedade inglesa por falta de uma ascendência nobre. Essa é a razão que Annabelle não da bola para Simon.

Desde o primeiro momento que Simon viu Annabelle ele ficou encantado por sua beleza e a queria para si. Mas Simon já sabia que ela tinha problemas financeiros e estava procurando um marido. Ele podia ser rico, mas Annabelle queria um nobre. Porém ele não desistiu, em diversas ocasiões ele fez várias propostas a Annabelle e recebeu vários nãos.

Até que o destino deu uma forcinha (leia-se autora). Em uma temporada em uma casa de campo, Annabelle passa por um pequeno incidente e quem a ajuda é Simon. Ela sempre o achou um grosso, retrógrado, ignorante e prepotente, mas durante aqueles dias no campo, Simon cuidou dela como um cavalheiro e ali Annabelle começou ver suas milhares qualidades.

E que qualidades! Simon é maravilhoso. Todo o livro valeu a pena por causa dele. Trabalhador, integro, justo, carinhoso e amoroso são apenas algumas qualidades desse homem maravilhoso. E cada qualidade que eu achava em Simon eu percebia um defeito em Annabelle. Ela me irritou tanto! Como ela pode esnobar Simon por causa de um título? Para mim, ela foi tão metida e orgulhosa! Mas confesso que depois da página 100 eu perdoei Annabelle por suas chatices e só torcia pela felicidade de Simon.

No final, eu simplesmente estava apaixonada pelo livro e pelo casal e estou super ansiosa para ler os próximos!

Um beijo da Anne.

cats

“Estou começando a acreditar que existem dois tipos de pessoas: as que escolhem ser donas do próprio destino e aquelas que tomam chá de cadeira enquanto outras dançam.”

“Arrepender-se é o único sinal de que se está fazendo algo de interessante na vida.”

Um comentário em “Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #1)

Deixe um comentário

