Resenhas

Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn (Os Bridgertons #5)

E chegou a vez da nossa Eloise! A cada livro que passava ficava mais ansiosa pelo livro dela, que parecia que nunca chegava. O engraçado é que eu fiquei tão preocupada que ela fosse ficar encalhada que quando vi que havia chegado sua vez fiquei radiante. Definitivamente estou me jogando de cabeça nos romances de época, principalmente os dos Bridgertons.

IMG_4088

A segunda Bridgerton mais velha é simplesmente única. Claro que todos os membros dessa família são considerados únicos por sua excentricidade, mas posso afirmar com todas as palavras que Eloise é mais que diferente. Divertida, falante, simpática e extrovertida, Eloise é o tipo de mulher que não espera as coisas vir até ela. Ela vai atrás do que quer. A única coisa que parece que ela não consegue é um marido.

Depois de tantas temporadas, Eloise não tem nenhum partido diferente para conhecer. Ela já foi pedida em casamento muitas vezes por diversos homens, mas nunca foi o que ela queria. Ao ver seus irmãos se casarem por amor, Eloise não quer se contentar com pouco. Tudo o que ela procura é um homem interessante, inteligente e que faça suas pernas ficarem bambas. Mas parece que esse desejo está longe de se realizar. Calma Eloise, nem tão longe assim. Talvez um pouco, mas não muito.

Absolutamente todos os Bridgertons sabem que Eloise é uma amante da escrita. Ela fica horas e horas em seu quarto escrevendo cartas para desde os mais chegados até o parente mais distante. Em umas dessas ocasiões ela fica sabendo de uma tragédia. Uma prima sua distante morreu muito jovem e deixou o marido e dois filhos pequenos. Eloise nem lembrava direito da prima, mas isso não a impediu de enviar suas condolências ao viúvo. E ai começa o nosso romancinho…

O viúvo em questão é Sir Phillip, um nobre que vive no campo. Phillip é um homem simples que conseguiu o título depois da morte de seu irmão. Depois do falecimento de sua esposa, ele está totalmente perdido. Seus dois filhos são totalmente indisciplinados e ele não sabe como lidar com duas crianças pequenas. Diante disso Phillip toma uma decisão: ele precisa de uma esposa que seja uma mãe perfeita para seus filhos. Nesse meio tempo ele e Eloise começam a trocar cartas. E Phillip não imagina uma mulher mais indicada para o cargo de esposa e mãe que não seja Eloise.

Phillip propõe a Eloise que ela vá passar um tempo em sua casa para ver se o relacionamento dos dois tem algum futuro. Por mais que ele tenha feito essa proposta a ela, Phillip dúvida muito que Eloise concorde com essa ideia maluca. Porém ela foge de casa, sem nenhuma acompanhante, e vai de encontro ao desconhecido.

Depois que Penelope se casou com Colin, Eloise se viu desolada. Em todo o tempo ela pensava que não havia problema nenhum ficar solteira porque Penelope estava no mesmo barco que ela. Eloise não estava sozinha e nunca estaria. Mas o que era quase impossível aconteceu: Penelope se casou. Numa mistura de inveja e desespero, Eloise decide tomar as rédeas de seu destino e aceita à proposta de Phillip.

Gente, que livro divertido! Eloise é uma comédia com seu modo falante e afoito. Phillip me encantou com sua inteligência e seu jeito recatado. E toda a família Bridgerton roubou a cena novamente! Todos estão unidos para proporcionar a felicidade que Eloise merece. E os filhos de Phillip são umas fofuraaaas. Para mim, crianças como personagens em livros fazem toda a diferença. Dá um ar mais família e tiram o foco do romance em si. Fica um livro mais leve…

Eloise e Phillip como casal é fofo demais. Ela toda falante e não aceita um não como resposta. Ele já não sabe como lidar com ela e tudo é uma surpresa quando os dois estão juntos. Os dois me ensinaram que nós mesmos realizamos as mudanças em nossas vidas. Quero ser corajosa como Eloise um dia…

Um beijo da Anne.

cats

“Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”

“Ria. Ria alto, e sempre. E quando as circunstâncias pedirem silêncio, transforme a sua gargalhada em um sorriso. Não se acomode. Saiba o que quer e corra atrás. Se não souber o que quer, seja paciente. As respostas chegarão no tempo devido, e pode ser que você venha a descobrir que o que seu coração deseja estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo.”

Anúncios

Um comentário em “Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn (Os Bridgertons #5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s