Resenhas

O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn (Os Bridgertons #6)

Chegamos ao sexto livro e eu já fiquei com o coração apertado! Só falta mais dois livros para os Bridgertons acabar. Como passou tão rápido? Ainda lembro quando comprei O Duque e Eu e descobri o mundo maravilhoso dos romances de época.

IMG_3789

Agora nossa Bridgerton é a Francesca. Diferente de todos os outros protagonistas que estavam à caça de um casamento ou acabam caindo de paraquedas nos laços matrimoniais, Francesca já é casada. Para ela foi tudo muito natural: John se apaixonou por ela, ela por ele e os dois se casaram. Sem complicações. O casamento de Francesca durou por longos quatro anos, até uma tragédia acontecer. John morre.

Francesca se torna viúva de uma hora para outra, pois a morte de John foi super repentina. Além do fato de perder o marido, vários sentimentos e acontecimentos assolam Francesca. Um deles é o fato dela não ter conseguido gerar filhos com John. Ela á uma moça jovem e tinha planos de formar uma família e de uma hora pra outra sua realidade de vida muda drasticamente. Francesca deixa para trás as convenções do casamento para entrar na posição de uma viúva em luto.

O nosso protagonista é Michael Stirling, primo de John. Desde o primeiro momento que John pôs os olhos em Francesca ele se apaixonou perdidamente. A partir dai John teve se conter durantes muitos anos para reprimir a paixão que sentia pela esposa do primo. Porém, após a morte de John tudo muda. O título de conde que antes pertencia ao primo acaba nas mãos de Michael.

Nunca em sua mente Michael imaginou que um dia teria algum título. Ele já tinha se acostumado com a posição social do primo e o fato de o mesmo ser casado com a mulher que deseja. Michael tinha se contentado com a fama de libertino e fiel escudeiro de John. Depois dessa reviravolta tudo o que ele pode sentir foi um sentimento estranho que beirava a culpa. Ele havia ficado com o título, a casa e o dinheiro do primo. E agora Francesca está solteira. Seu lado apaixonado não parava de criar esperanças sobre isso. Mas Michael não se envolveria com a esposa do primo, não é mesmo?

O pior de tudo é que na cabeça de Francesca, ela e Michael são melhores amigos. Ela nunca sequer imaginou que ele podia ter sentimentos diferentes. Michael tenta se afastar de Francesaca. Ele viaja, conhece outros lugares. Mas sempre voltamos para casa e quando Michael volta, Francesca espera que a amizade dos dois permaneça imbatível.

Outro problema, ou solução , é que Francesca quer se casar de novo. Ela decide que quer ter um bebê enquanto ainda pode. Então parte da Escócia em direção a Londres para participar da temporada. Quando Michael volta de viagem e descobre as intenções de Francesca, ele tem duas opções: deixar sua amada se casar com outro homem ou admitir que a ama.

Confesso a vocês que não me lembrava com muita precisão de Francesca. Ela não apareceu muito nos livros anteriores, então não me lembrava de suas características. Então ler O Conde Enfeitiçado foi um misto de sensação. Às vezes eu odiei às vezes eu gostei. O casal é fofo e tudo mais, mas demoram muito para ficarem juntos, então foi meio maçante. Outro ponto contra foi o fato de que os outros Bridgertons não apareceram com frequência, por isso não foi um livro tão engraçado como os outros.

Não posso esquecer de dizer que a linha temporal desse livro é muito confusa! Ele começa depois de Um Perfeito Cavalheiro (3), e acontece durante Os Segredos de Colin Bridgerton (4) e Para Sir Phillip, Com Amor (5). Até eu entender que o Colin e Eloise não haviam se casado ainda demorou um bom tempo! Rsrs

Mas não digo que foi um livro ruim, pois não posso penalizar um único volume de uma série que até agora foi excelente! Não sou dessas que abandona séries pela metade, então digo que foi um livro bom. E claro, só recomendo para quem quer ler toda a série Bridgerton

Um beijo da Anne.

cats4

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

“Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher.”

“Não cobiçarás a mulher de seu primo.” Moisés deve ter esquecido de escrever esse.

“Era algo na forma como ela se movia. Algo na maneira de respirar. Algo na sua forma de existir. Ele achava que jamais superaria aquilo.”

Anúncios

Um comentário em “O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn (Os Bridgertons #6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s