Top 5

Top 5: Fraternidade Literária

Se tem uma coisa que eu amo de paixão são livros que dão ênfase na família. Quando o protagonista tem uma relação intensa com seus irmãos, ou quando uma série tem os próprios irmãos como protagonistas eu simplesmente vicio no livro e na autora.

Tenho uma amiga que diz que eu sou louca de comprar séries. Geralmente nunca é um livro só e haja dinheiro e paciência para completar essas séries. Mas não tem sensação melhor de no final ver a felicidade completa de uma família!

Então tive a ideia de fazer um top 5 de livros que possuem como protagonistas irmãos e irmãs. Espero que gostem!

  • Caleidoscópio – Danielle Steel (RESENHA)

CALEIDOSCOPIO_1246013841B

Caleidoscópio é um livro único que li quando eu era mais novinha e me lembro que fiquei extasiada como um livro tão perfeito. Parecia que tinha descoberto a América. Queria contar para todo mundo e forçar o povo a ler rsrs.

As protagonistas são três irmãs: Hilary, Alexandra e Megan. Depois de acontecer uma tragédia envolvendo seus pais, as três acabam indo para o sistema de adoção. Alexandra e Megan são adotadas por serem mais novinhas. Já Hilary, que tinha uns 8 anos, acaba indo para uma espécie de orfanato. O livro vai focar na trajetória de Hilary nesse orfanato. Nunca vi uma menina pra sofrer tanto! Me lembro que na época que li esse livro fui pesquisar sobre orfanatos e reformatórios e fiquei chocada que alguns relatos do livro ainda acontece hoje em dia.

Hilary passa por cima de todas as dificuldades e muda o próprio destino. Tudo o que ela faz em sua vida é com um propósito: encontrar suas irmãs. É um amor que ultrapassa o tempo e as dificuldades! Lindo demais ❤

  • Trilogia da Gratidão – Nora Roberts (RESENHA)

    ARREBATO_PELO_MAR_1232056100B   MOVIDO_PELA_MARE_1232056271B   PROTEGIDO_PELO_PORTO_1232056447B   RESGATADO_PELO_AMOR_1232056724B

Apesar de ser definida como trilogia, são quatro livros. O assunto principal desses livros é a adoção. São inicialmente três irmãos que foram adotados por um casal. Quando o pai deles morre eles recebem uma missão: cuidar de um menino do mesma maneira que eles foram cuidados.

Cameron, Ethan e Phillip se reúnem para cuidar do pequeno Seth. Os três primeiros livros relata essa adaptação entre os irmãos, sendo que cada livro tem o foco em uma dos irmãos. E claro que tem muitooo romance né! A cada livro há uma “descoberta amorosa” também. E no quarto livro nós vemos o nosso pequeno Seth se tornando um homem. O protagonista é ele e temos todo um romance também.

O mais lindo dessa série é ver a bondade e o amor de um casal para esses meninos. Todos estavam abandonados e se não fosse por esse casal iriam se envolver com a marginalidade. Como seria bom se existissem pessoas assim hoje em dia.

  • Os Irmãos McKade – Nora Roberts

O_RETORNO_DE_RAFE_MACKADE_1351186149B   O_ORGULHO_DE_JARED_MACKADE_1351186318B   O_CORACAO_DE_DEVIN_MACKADE__1351186450B   A_QUEDA_DE_MACKADE_1351186612B

Nora Roberts sabe como ninguém escrever sobre o universo masculino. Dessa vez os protagonistas sãos irmãos encrenqueiros, com um ar de perigosos e muuuito lindos.

Rafe, Jared, Devin e Shade são como todos os irmãos. Saem no tapa, ou melhor, porrada. Mas sempre estão ali para apoiar uns aos outros. É uma série mais focada no romance, como protagonistas maravilhosas e cenas super românticas. São quatro livros que você pede para não acabar!

  • Uma Herança de Amor – Lycia Barros (RESENHA 1/2)

UMA_HERANCA_DE_AMOR_1378124713B     UMA_HERANCA_DE_AMOR_1376481714B     UMA_HERANA_DE_AMOR_1374590468B

Minha série nacional preferida! Para quem não sabe, eu sou evangélica. E a trilogia Uma Herança de Amor tem uma abordagem cristã tão delicada, respeitosa e inteligente! É uma mistura de religião e romance perfeita, cada um em sua medida certa.

Os três livros giram em torno da família Cavalheiro. Uma família cheia de problemas, com um passado falho, mas que vivem o hoje intensamente. Temas como perdão, recomeços, segundas chances são abordados nos livros. Tem resenha do primeiro livro e o segundo aqui no blog. Vou providenciar a terceira resenha urgentemente.

  • Os Bedwyns – Mary Balogh (RESENHA 1/2/3)

LIGEIRAMENTE_CASADOS_1409953442B  LIGEIRAMENTE_MALICIOSOS_1442165228417020SK1442165228B LIGEIRAMENTE_ESCANDALOSOS_1441040981419538SK1441040981B LIGEIRAMENTE_SEDUZIDOS_1458649019573380SK1458649020B

De todas as séries de romance de época que estão sendo lançadas, essa foi a que me conquistou! Os seis irmãos antipáticos, ousados e excêntricos me dão um gostinho que nunca tive em qualquer outro livro e série. E não posso esquecer de comentar a definição física dos Bedwyns: não são bonitos, não chegam a ser feios, mas são atraentes. Acho essa característica da beleza demais! A autora sempre ressalta o tamanho do nariz ou a grossura da sobrancelha de cada um. Quem disse que só tem gente bonita nos livros? Tem gente comum também.

São seis livros ( quatro lançados no Brasil ) sendo que cada um conta a “descoberta amorosa” de cada irmão. Gente, só digo uma coisa: leiam!

Espero que tenham gostado!

Um beijo da Anne.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s