Resenhas

Uma Noite para se Entregar de Tessa Dare (Spindle Cove #1)

Desde que me apaixonei por romances de época sempre procuro novos autores e livros do gênero. Foi através dessa procura que conheci Tessa Dare. Ela faz sucesso no meio dos romances de época e se destaca por ter uma escrita um pouco diferentes das demais autoras. Tessa Dare tem um senso de humor maravilhoso por trás do romance. Os livros da autora são um pouco menos dramáticos e um pouco mais divertidos do que os outros romances de época que estão fazendo sucesso.

uma_noite_para_se_entregar_1454109960439496sk1454109960b

Uma Noite para de Entregar é o primeiro livro da série Spindle Cove. A série tem como foco uma vila chamada Spindle Cove. Lá é o refugio das moças que não conseguiram um casamento ou que o casamento deu errado. Naquela vila as meninas podem se livrar das convenções e ser quem elar quiserem. Quem presa pelo conforto e o bem estar dessas meninas é Susanna Finch. A anfitriã criou esse espaço no território onde seu pai, um veterano de guerra, é dono.

Spindle Cove é um lugar proibido para homens. Claro que existem homens ali, mas não há nenhum libertino a procura de uma menina inocente para iludir e se divertir. Susanna protege a reputação de seu vilarejo com unhas e dentes, por isso ela se sente ameaçada quando o coronel Victor Bramwell aparece em sua vila com outros dois homens.

Victor Bramwell pertence ao Exército Britânico e foi até Spindle Cove por um único objetivo: pedir seu posto no exercito de volta para o pai de Suzanna. Victor sofreu um acidente durante uma batalha e foi afastado de seu cargo, porém ele tem a certeza que está mais que pronto para voltar a ativa e o único que pode coloca-lo de volta em seu posto é Sir Lewis Finch.

Victor nunca tinha ouvido falar de Spindle Cove. Achou a cidadezinha entediante e queria sair dali o mais rápido possível. Principalmente porque Susanna Finch, que parece mandar em todo mundo naquele lugar, não gosta dele e pode arruinar suas intenções com Sir Lewis Finch. Porém as coisas não se saem muito bem e Susanna não teve nada a ver com isso. Victor recebe uma missão antes de partir de Spindle Cove: formar uma milícia. Para ele é uma tarefa quase impossível. Susanna baniu os homens daquele lugar e agora tudo o que tem ali são homens que não sabe pegar nem uma pedra.

Além da tarefa de criar uma milícia, Sir Lewis Finch deu para Victor um castelo abandonado. Conclusão: Victor está preso em Spindle Cove por tempo indeterminado, para o azar de Susanna. Ela não quer que ninguém atrapalhe a tranquilidade de suas meninas e principalmente, a sua. Os dois soltam farpas quando se encontram, mas claro que essas farpas viram faíscas de paixão. Susanna prometeu a si mesma que não ia cair nas garras de Victor, porém o quanto mais os dois se repelem mais se aproximam.

Achei essa série à coisa mais fofa do mundo. Fiquei impressionada com a narrativa engraçada e ao mesmo tempo romântica. É uma leitura leve, mas que faz você soltar muito suspiros. E tem sim uma carga um pouco dramática. Há toda a uma estória por trás do fato de Susanna fugir de homens e Victor querer voltar o mais rápido possível para batalhas. Mas todo esse drama é tratado de uma forma tão leve que a gente nem sente aquele peso!

Super recomendo para quem quer mudar um pouco e ler algo leve, divertido e romântico.

Um beijo da Anne.

cats

“Em toda parte, somos governadas pelas regras dos homens, vivemos à mercê dos caprichos masculinos. Mas aqui, em nosso cantinho do mundo, somos livres para mostrar o que temos de melhor e mais verdadeiro. Spindle Cove é nossa, Bram. Vou lutar até meu último suspiro para evitar que você a destrua. As necessidades das mulheres também são importantes.”

“Se você acredita estar contente sem nenhum homem na sua vida, Srta. Finch, isso só prova uma coisa. Você só tem encontrado os homens errados.”

“Você é meu lar, Susanna. Meu lar, meu coração, meu maior amor. Onde quer que você esteja, esse é meu lugar. Sempre.”

Anúncios

Um comentário em “Uma Noite para se Entregar de Tessa Dare (Spindle Cove #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s