Resenhas

O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover

Colleen Hoover se tornou o ícone do New Adult. Ela sabe como ninguém escrever um romance jovem cheio de drama. Um Caso Perdido virou quase uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero. E claro que agora, qualquer coisa que a Colleen escreve vira best-seller. Eu sou totalmente apaixonada por Um Caso Perdido, mas posso ser sincera? Acho que minha cota de Colleen já acabou!

edly5743

A protagonista de O Lado Feio do Amor é a Tate. Ela está se mudando para o apartamento do irmão e em seus planos é uma mudança temporária porque quer um lugar para si mesmo e assim conquistar sua independência. Tate é enfermeira e todos os seus esforços estão voltados ao seu mestrado.  A garota é do tipo que trabalha duro para conseguir o que quer.

O irmão de Tate é piloto de avião, assim como seu pai foi um dia. Ela está acostumada com as viagens de seu irmão, mas no dia em que ela se muda para o apartamento ela tem uma bela surpresa. Não é o irmão dela que está na porta do apartamento, mas sim um homem que ela nunca viu na vida. O homem em questão é Miles Archer. Piloto, amigo e vizinho de seu irmão.

Miles estava completamente bêbado na porta do apartamento e esse foi o primeiro contato dos dois. Tate sente atração por Miles, porém conforme vai acontecendo encontros entre os dois, Tate percebe que Miles é um tanto estranho. Ele nunca sorri, é meio seco e parece que não tem sentimentos. Mas claro que vai rolar um clima entre os dois e Miles deixa bem claro: vai ser só sexo.

Tate aceita o acordo porque ela se sente atraída por ele. Ela pensa que iria conseguir manter um relacionamento apenas a base de sexo com Miles. Mas Tate vai admitindo aos poucos que ela quer mais… Quer alguém que seja sincero e consiga falar sobre seu passado. Alguém que transpareça seus sentimentos. Alguém que acredite nela e acredite no sentimento que sonda os dois. Miles se recusa a falar qualquer coisa que envolva seu passado ou sua família e a cada momento que ele passa com Tate nunca dá indícios que haverá um futuro prévio entre os dois. Tate nunca sabe se vai ver Miles no dia seguinte ou algo do tipo. Não pergunte do passado, não espero do futuro. Ela pensou que daria conta de não se envolver, mas né… Claro que não deu certo.

Há muito drama e tragédia por trás do passado de Miles. Há segredos e acontecimentos que Miles mantém a guardado a sete chaves. Ele enterrou esses segredos e fingi que aquilo nunca aconteceu, porém não consegue viver como se não tivesse acontecido. Se eu contar todo o drama de Miles vai estragar o livro, porque todo o romance giro em torno dos problemas dele.

Foi exatamente por isso que eu não gostei muito do livro… Não gostei do fato de que todo o romance se baseou nas tragédias de Miles. Ele foi o centro da narrativa sendo que a protagonista é a Tate. Talvez foi uma interpretação errada da minha parte. Talvez eu só li O Lado Feio do Amor por ser da Collen Hoover, comprei sem saber sobre o enredo e esperei sentir o que senti quando li Um Caso Perdido.

Não foi um livro ruim, mas quando acabei a leitura não senti absolutamente nada! Isso é um péssimo sinal não é mesmo?

Um beijo da Anne.

cats4

“O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.”

“É engraçado como as coisas são, às vezes não dizer nada fala mais do que todas as palavras do mundo.”

Anúncios

Um comentário em “O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s