Resenhas

A Protegida de Lisa Kleypas (The Travis Family #1)

Lisa Kleypas arrasa no Romance de época, então quando vi que seria lançado um livro mais contemporâneo da autora não me contive de curiosidade. A Protegida tem uma ótima repercussão no exterior então com certeza Lisa não escreveu abobrinha. E preciso dizer que eu amei! O mais legal de tudo é que descobri que o romance é o primeiro livro de uma série, onde os protagonistas são os irmãos do mocinho de A Protegida. ADORO!

ayqa8817

Tudo começa quando a nossa mocinha Liberty Jones conhece Hardy Cates. Liberty se muda para o Texas, vai morar em um trailer com sua mãe e seu padrasto. A vida naquele “acampamento de trailers” não é nem um pouco fácil. Quem mora ali são pessoas humildes que trabalham para comer. É lá que ela conhece Hardy, um vizinho ambicioso que quer muito mais de sua vida, seu sonho é sair dali para começar uma vida nova e poder dar um futuro melhor para sua família.

Os dois adolescentes desenvolvem uma amizade e Liberty se apega a Hardy. Na verdade, ela tem uma caidinha por ele. Os dois são adolescentes e Liberty está começando a fase das paixões agora. Ela sabe que Hardy não vai ficar ali para sempre, ele tem muito potencial para sair dali, mas Liberty tem um fio de esperança que Hardy nunca a deixaria. Mas a partir dai tudo acontece com Liberty.

Hardy vai embora. Sua mãe engravida. Sua mãe morre. Seu padrasto some. E tudo o que resta para Liberty é Carrington, sua irmãzinha. A gente acompanha o amadurecimento de Liberty de uma forma impressionante. Ela começa formar sua vida sempre pensando em sua irmã. É lindo ver como Liberty tem garra e animo para dar uma vida melhor para Carrington. Assim, acontecem milhões de reviravoltas na vida dela e não vou contar tudo para não estragar o livro.

Depois de um tempo, em seu emprego, Liberty conhece um senhor chamado Churchill Travis. Os dois adquiriram uma amizade fantástica. Churchill se encanta com toda a dedicação e esforço de Liberty e assim aos poucos, ele começa a inserir Liberty em sua vida. Para quem está de fora há uma impressão que os dois mantêm uma relação amorosa. Churchill é rico e parece tratar Liberty como se fosse sua pupila. E tudo piora quando ela conhece os filhos dele.

O filho mais velho de Churchill, Gage Travis está certo de que Liberty é uma aproveitadora e fica fazendo drama para conquistar o afeto do pai, junto com o seu dinheiro é claro. Gage trata Liberty com desprezo porque tem a certeza que ela e seu pai mantêm laços românticos a base de interesse.

Já deu pra perceber quem é o nosso mocinho? Um mocinho muito bruto, mas muito fofo!

É claro que Gage vai desfazendo a imagem de interesseira que ele tem de Liberty, e assim ele desenvolve um interesse. Gente, que casal fofo! É a coisa mais linda do mundo perceber como Gage vai se apaixonando aos poucos por Liberty. Porém, quando os dois estão se acertando Hardy Carte aparece de paraquedas na vida de Liberty para atrapalhar tudo. Os dois se reencontram e Hardy está disposto à conquistar Liberty, porém Gage já roubou o coração da nossa mocinha.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Liberty. E preciso dizer que a escrita de Lisa Kleypas é maravilhosa! O único probleminha é que ela abusa da descrição, assim como faz nos romances de época, mas de resto é tudo muito fofo e muito lindo! LEIAM!

Um pequeno adiantamento, o próximo livro é do Hardy e da irmã do Gage. Babado!

Um beijo da Anne

cats

Anúncios

Um comentário em “A Protegida de Lisa Kleypas (The Travis Family #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s