Resenhas

Uma Mulher Livre de Danielle Steel

Mais um livro da minha diva Danielle Steel e preciso comentar que dessa vez a Editora Record está de parabéns! Eles divulgaram Uma Mulher Livre como ninguém. Como fã da Danielle fiquei radiante ao ver os pôsteres no Facebook e ver as pessoas comentando que queriam ler o livro.

onia0034

A protagonista de Uma Mulher Livre é Annabelle Worthington. Ela vem de uma família rica e influente em Nova York. É uma menina super reservada e que passa suas horas vagas fazendo trabalho comunitário em hospitais. Seu sonho é fazer medicina. Annabelle sabe que para sua época, seria mais fácil ela fazer enfermagem, mas se for pra sonhar ela quer sonhar alto. Tanto a medicina quanto a enfermagem não passam de um sonho, pois seus pais nunca vão deixa-la cursas esses cursos. Seus pais querem que ela se case com um banqueiro e tenha muitos filhos. Esse é o seu destino.

Porém uma tragédia muda o curso de sua vida. O Titanic afunda junto com seu pai e seu irmão mais velho, sobrando somente à mãe que parecer ser outra mulher desde o ocorrido. Durante anos Annabelle fica reclusa devido ao seu luto e pelo fato de sua mãe não estar em boas condições de saúde. Quando a mãe de Annabelle volta em si ela percebe que precisa arrumar um marido para sua filha, nem que isso seja a última coisa que ela faça na vida.

Annabelle se aproxima de um banqueiro e eles se casam, porém seu casamento é arruinado por causa de um escândalo. Após essa decepção Annabelle toma uma drástica decisão. Ela decide ir para a França ajudar os feridos da Primeira Guerra Mundial. Sua intenção era somente trabalhar como assistente de enfermagem, porém lá ela consegue realizar seu sonho: estudar medicina.

Lá entre feridos ela realiza seu grande sonho. Danielle Steel descreve o quanto é difícil para Annabelle cursas medicina em uma época onde somente homens eram aptos para o curso. A adaptação é difícil, mas Annabelle não desiste de seu sonho e prova que ela pode ter a mesma capacidade de um homem ou até mais.

O livro mostra a trajetória de Annabelle. Temos uma jovem que sonha algo que não se encaixa com sua posição social. Depois temos uma mulher que luta contra o preconceito para poder realizar seus sonhos. E por fim temos uma heroína tentando se reerguer depois de uma tragédia (são muitas nesse livro).

Não posso esquecer o grande talento da nossa Danielle de descrever fatos históricos. O Titanic e a Primeira Guerra são narrados de forma bem detalhada nos fazendo entrar de cabeça nesses momentos tão dolorosos para o mundo inteiro.

A edição está maravilhosa! Essa capa é divina e chama mais atenção para um livro e uma autora que merecem ter todo o reconhecimento possível. E Danielle conseguiu cumprir com o seu papel de escritora: nos emocionar com o romance e nos fazer refletir sobre os problemas sociais apresentados. AMEI!

Um beijo da Anne!

cats

“Enquanto admirava o oceano, tinha uma sensação incrível de liberdade, de finalmente ter se livrado das algemas. Não estava sobrecarregada pelas opiniões das outras pessoas, ou pelas mentiras ao seu respeito. Era uma mulher livre, uma mulher virtuosa, e sabia disso.”

Anúncios

Um comentário em “Uma Mulher Livre de Danielle Steel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s