Resenhas

O Desapego Rebelde do Coração de Bianca Briones (Batidas Perdidas #3)

Bianca Briones, para mim, é o ícone do romance contemporâneo brasileiro. Porém, fiquei meio receosa quando vi na capa de O Desapego Rebelde do Coração um belo triângulo amoroso.  Mas é claro que eu tinha quer ler né? Nada que Bianca Briones escreve é ruim. Então eu arrisquei e amei!

cvqx7076

A protagonista é Branca. Uma mulher divertida, independente e autoconfiante. Quando era bem novinha se apaixonou perdidamente por Lex e logo se casaram porque tinham a certeza que se amavam perdidamente. Mas depois de muitas brigas, se separaram. Eles podem até terem se divorciado, mas de vez em quando voltam um pro outro.

Porém no meio de tudo isso tem Rodrigo. Um cara safado, que leva a vida de modo simples e só quer saber de diversão. Ele sempre deixou bem claro que era atraído por Branca, mas ela sempre o rejeitou dizendo que nunca ia ficar com um moleque. Hoje, pra ele, Branca não passa de uma ex paixão adolescente, mas claro que se ela querer algo com ele não haverá recusa.

No meio de um monte de acontecimentos, Branca e Rodrigo entram em um jogo de gato e rato (como diz a sinopse…). Os dois são conhecidos por levarem a vida numa boa, sem compromissos. Então o romance entre os dois no inicio não passou de uma brincadeira. Porém essa história de nunca pensar nas consequências ou de ignorar o futuro começa a dar problemas na vida dos dois. Os sentimentos aparecem e eles precisam fazer escolhas que vão determinar o futuro.

E temos o nosso – lindo e maravilhoso – Lex. Ele tinha ido para o Rio de Janeiro para tentar recomeçar sua vida. Lá ele começa a se envolver com alguém e só posso dizer que é só babado! Depois de um tempo ele volta pra São Paulo e Branca fica meio dividida entre os antigos sentimentos que ela guarda pelo Lex e os novos sentimentos que estão surgindo por Rodrigo.

Os homens me deixaram apaixonada! Rodrigo com essa sua fachada de que não liga pra nada amadureceu de uma forma linda durante o livro. Conhecemos mais sobre seus pensamentos e sentimentos e pude ver o quanto à maneira que ele lida com a vida é uma forma de se proteger. Já Lex me encantou pelo seu jeito cavalheiro e nobre. Os capítulos são intercalados entre a Branca, Rodrigo e Lex e eu sempre morria de ansiedade para a narrativa do Lex. A notícia boa é que vai ter livro dele gente! ❤

Se o Rodrigo amadureceu durante o livro, Branca deixou para fazer isso nas ultimas paginas do livro. Confesso que a xinguei um pouco pelas suas atitudes, mas não podia esperar um final melhor para o livro. O mais legal é que Bianca não correu em nada com o enredo. Tudo aconteceu quando tinha que acontecer. Cada personagem teve o tempo certo para perceber que estava apaixonado, que tinha cometido erros e que precisavam correr atrás do amor da vida deles.

Agora estou aqui esperando ansiosamente o livro do Lex e já estou afirmando com todas as letras que esse vai ser o MEU livro! Bianca Briones você é 10.

Um beijo da Anne.

“A vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.”

“Branca e eu somo como ímãs. Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s