Sem categoria

10 Fatos Literários sobre mim #Anne

Esse post era pra ser a Tag 25 Fatos Literários, mas descobri que não tenho capacidade para escrever 25 fatos, então vai 10 mesmo!

  1. Amo Danielle Steel

Ela é minha autora favorita de todos os tempos e meu sonho é ler todos os livros dela, porém ela precisa parar de publicar mais né. Essa mulher não para!

  1. Tenho dois livros favoritos de todos os tempos: Doces Momentos (Danielle Steel) e Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon)

Li esses dois livros em torno dos 14/15 anos e até hoje eles são meus favoritos. A cada livro que leio percebo que nenhum chega aos pés desses dois.

  1. Não consigo escrever em livros.

Descobri que tenho esse bloqueio quando comecei à faculdade. Não consigo escrever nada, mesmo que seja a lápis. Solução: saio pondo post-it em tudo.

  1. Adoro um clichê.

Tenho amigas que me perguntam “Você não se cansa de ler esses romancezinhos?” Eu digo “claro que não”. Claro que aprendi a diversificar minhas leituras. Já li clássicos e livros de outros gêneros, mas esses romances cheio de açúcar e drama é o que me faz feliz..

  1. Confesso que pulo cenas de sexo nos livros.

Gente, tenho totalmente bloqueio com aquelas cenas de sexo descritivo. Acho muito desnecessário em alguns livros e principalmente porque são muito repetitivas.

  1. Adoro séries.

Tem gente que não gosta dessas séries que tem milhões de livros, mas eu amo! Gosto daquelas que cada livro tem o foco em um casal e melhor ainda séries familiares onde os protagonistas são irmãos.

  1. Não gosto de livros que todo mundo gosta.

O único problema  que eu tenho com esses best-sellers é que as pessoas não param de falar dos mesmos livros, o facebook fica repleto de spoilers e todo mundo agarra o livro como se fosse uma Bíblia. Acabo não tendo vontade nenhuma de ler. Por exemplo: não gostei de A culpa é das estrelas e não tenho a mínima vontade de ler Como eu era antes de você.

  1. Induzi minha irmã a ter o mesmo gosto literário que eu.

Comecei a comprar e ler livros antes que a minha irmã. Ai depois ela começou também, mas a coitadinha não consegue ler um livro em menos de duas semanas (pra mais). Então eu comprava os livros e depois ela sempre pegava os que eu já tinha comprado. Ela começou gostar dos meus romances e agora nosso orçamento de livros é dividido entre nós duas. Me dei muuuito bem! Rsrs.

  1. Meu lazer é ler.

Tem gente que me chama de antissocial, porque eu troco qualquer saída por uma noite acompanhada por um livro. No meio de textos e mais textos de psicologia para ler, minha pausa no estudo não no celular, mas sim nos meus livros de romance. Pra mim, relaxamento é o significado de cada leitura. Ler me deixa feliz!

  1. Posso morrer e o culpado será meus livros!

Metade dos meus livros ficam em três prateleiras em cima da minha cama. Mais precisamente em cima da minha cabeça. Lá tem uns 100 livro e parece que não cabe mais nem um sequer, porém sempre acho mais um lugarzinho. Minha mãe diz que não tem como cair em cima de mim porque a prateleira é bem resistente, mas confesso que toda vez que vou dormir confiro se aquilo está fixo.

Um beijo da Anne!

2 comentários em “10 Fatos Literários sobre mim #Anne

Deixe um comentário

