Resenhas

Desejo Proibido de Sophie Jackson

Estou sempre a procura de inovações dentro do mundo dos clichês. Será que deu pra entender? Rsrs. Gosto dos clichês que ninguém nunca escreveu. Continuam sendo enredos que nós sabemos que o mocinho fica com a mocinha, mas a autora saiu na frente e escreveu o óbvio antes que todo mundo. Este é o caso de Desejo Proibido.

desejo_proibido_o_que_acontec_1440008741522455sk1440008741bTemos como protagonista Katherine Lane. Uma mulher que vem de uma família rica e que é muito influente na politica. Porém, a ruiva escolheu uma profissão peculiar dentro do seu circulo social. Ela surpreendeu a mãe ao dizer que queria ser professora. O pai de Katherine morreu em uma tragédia e ela prometeu a ele que faria algo para marcar e mudar a vida das pessoas. Katherine se tornou professora para poder cumprir essa missão. A mãe aceitava com muita relutância, até Katherine decidir que daria aulas em uma penitenciaria.

O nosso mocinho é um presidiário. Carter é um detento temido pelos outros presos e que gosta de desafiar as autoridades. Tem um jeito despojado e finge não dar importância a nada. A primeira impressão que ele causa em Katherine é de pura raiva. Ele não tem respeito por ninguém e a trata com desprezo em sua primeira aula. Porém Katherine nunca tinha visto um homem tão bonito quanto Carter.

Carter vira um enigma para Katherine. Ela sabe que ele é perigoso, mas ela gosta de um desafio. Além do mais, ela tem uma certeza surreal de que ele nunca a machucaria. Assim, ela convence o diretor da penitenciaria a permitir que ela de aulas particulares a Carter. Essas aulas o ajudariam a conseguir uma condicional. Nessas aulas, Katherine vai desvendando a personalidade de Carter e ela só consegue ter a certeza de algo que ela já sabia: Katherine está apaixonada por ele.

A partir dai só temos problemas e fortes emoções que abalaram meu coraçãozinho. É claro que Carter também está apaixonado por Katherine, porém ele tenta ficar bem longe dela. Carter sabe que ela merece coisa melhor. Mas os dois embarcam nessa loucura e vão de encontro a muitos problemas.

A mãe de Katherine está disposta a acabar com toda essa loucura que sua filha está vivendo. Os amigos que Kat pensou que tinha só julgam e querem que ela fique bem longe de Carter. Depois vemos a bagunça que é a vida de Carter. Ele tem uma família complicada que só colabora com o caos que se forma na vida dos dois.

Como eu disse, é um clichê. É bem previsível, apesar de todos os empecilhos, o final dos protagonistas. Mas Desejo Proibido teve elementos que me deixaram bobinha de amor. Todas as referências a uma penitenciaria deixaram o livro mais real. O preconceito da família de Katherine com sua profissão foi muito bem exposto. Isso é o que mais acontece com os jovens, os pais querem os filhos com profissões que geram status e mãe da Katherine foi uma bela figura disso. E no final temos o romance. Carter se mostra um romântico incorrigível por baixo daquela casca grossa. Ele entrou para minha lista de mocinhos preferidos!

Para quem quer um clichê novinho, aqui está Desejo Proibido. ❤

Um beijo da Anne!

cats

“O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem.”

Anúncios

Um comentário em “Desejo Proibido de Sophie Jackson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s