Resenhas

Mentira Perfeita de Carina Rissi (Spin-off de Procura-se Um Marido)

Carina Rissi ganhou meu coração em Procura-se Um Marido. Me lembro que li o livro em um dia e depois fiquei uma semana sem ler nada porque não parava de pensar naquele livro maravilhoso. A escrita da Carina me conquistou. Leve, divertida e o que mais gostei é que ela tem uma maneira de descrever pessoas, lugares e objetos sem ser maçante. Para mim, ela é a rainha da descrição!

dspk4973

Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido. O protagonista é o Marcus, irmão do Max. Ele está se reerguendo de um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas. Voltou para faculdade, dá aulas de informática para crianças e agora dirigi um carro adaptado. Marcus teve que reajustar toda sua vida, porém o que ele tinha mais de importante foi tomado: sua liberdade. Ele era um homem independente dos pais e do irmão mais velho. Agora, depois do acidente, ele está morando com seu irmão e sua cunhada e seus pais não dão sossego. Marcus quer um lugar só seu. Quer morar sozinho, onde ele não receba olhares de pena e nem pressão para ele estar sempre sorrindo. Para conseguir sua estimada liberdade, Marcus diz para seus pais que ele iria arrumar uma cuidadora para ajuda-lo. Quando os pais de Marcus concordaram depois dessa ideia, ele teve que ir atrás de uma pessoa para fingir ser sua cuidadora.

A nossa mocinha é a Júlia. Ela trabalha na empresa da Alicia e é a rainha dos computadores. Júlia é uma mulher focada em seus objetivos. Sempre foi a melhor em todas as coisas que se dedica. Por isso nunca teve tempo e nem jeito para namorados. Toda a vida dela se resume no seu trabalho e em cuidar de sua tia. Berenice cuidou de Júlia como se fosse sua filha, por isso Júlia faz de tudo para que sua tia tenha uma vida boa. Porém, ela desenvolve problemas cardíacos e está à espera de um novo coração. Apesar de Berenice estar limitada, ela quer que sua sobrinha viva a vida com intensidade. Por isso a tia sempre pressiona a sobrinha a sair com os amigos e ir à procura de um namorado. Em uma situação, Júlia diz pra tia que tem um namorado só para fazer a tia feliz. Berenice mais que feliz fecha um contrato com uma organizadora de casamentos para fazer o casamento de Júlia com tudo que tem direito. Quando Júlia descobre essa loucura ela tem duas opções: falar pra tia que é mentira a historia do namorado, porém Júlia não quer que tia Berenice se aborreça, pois isso pode fazê-la voltar para o hospital. Segunda opção é arrumar um namorado. Na verdade, um noivo.

Os dois se encontram um dia por causa da empresa de Alicia. Marcus acha Júlia à mulher mais linda do mundo, porém com seu jeito despojado e de que “não ligo pra nada” deixa uma péssima impressão em Júlia. Tudo o que ela quer é ficar bem longe de caras como Marcus e resolver toda a bagunça que está sua vida. Mas quando eles se reencontram e Júlia conta que precisa de um noivo para agradar sua tia, Marcus vê sua grande oportunidade. Ele faz uma proposta a Júlia: ele seria o noivo dela e ela seria a cuidadora dele.

Júlia depois de muita relutância aceita. A partir dai os tempos passam algum tempo juntos e Marcus faz de tudo para mostrar a Júlia que não é aquele canalha que os outros falam e ele demonstra. Ela tenta manter distancia porque ela se sente atraída por Marcus, mas tenta manter em mente que isso é só um acordo.

O relacionamento dos dois vai evoluindo conforme os dois vão quebrando as barreiras que possuem. Marcus mostra sua insegurança devido ao acidente. Aquela cadeira de rodas é a coisa que ele mais odeia nessa vida e por vários momentos ele não se acha digno de ter algo com Júlia por causa dessa cadeira. E Júlia tem inseguranças também. Ela não tem muita confiança em si mesma quando o assunto são homens e toda essa vontade de ser a primeira em tudo vem do fato de sua mãe ter a abandonado. Júlia sempre quer ser merecedora e quer dar algo em troca para tia Berenice por tê-la criado. Os dois vão se conhecendo mais profundamente e se tornam a pessoa que o outro precisa.

Carina Rissi tem todo aquele jeito rápido de narrar os fatos, o que nunca deixa o livro maçante e cansativo. O romance de Júlia e Marcus tinha tudo para ser pesado e dramático, porém foi divertido e leve. E fofo! Super recomendo.

Um beijo da Anne!

cats

A vida é uma grande merda às vezes. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer.

Anúncios

Um comentário em “Mentira Perfeita de Carina Rissi (Spin-off de Procura-se Um Marido)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s