Resenhas

A Redenção de Lisa Kleypas (The Travis Family #2)

Em 2016, uma das autoras que me surpreenderam foi a Lisa Kleypas. Já tinha lido seus romances de época, mas chegou aqui sua série de romances contemporâneos. The Travis Family me conquistou por dois motivos: é uma série familiar, sendo que cada livro tem como protagonista um dos quatro irmãos Travis. O outro motivo é todos os livros se passam no Texas, mas precisamente em Houston. É um cenário de puro dinheiro e regalias no meio dos magnatas do petróleo. Simplesmente AMO!2-image2

A protagonista de A Redenção é Haven. A caçula da família Travis começa o livro desafiando seu pai. Haven se apaixonou por um cara e quer casar com o mesmo. Porém o pai afirma que ele é um aproveitador e só quer saber do dinheiro da família. Por isso, quando Haven se casa com Nick, o pai a exclui do testamento. Ela se muda de Houston e vai morar em Dallas com o marido.

Porém, Nick se mostra um marido manipulador e violento. Haven ainda tenta contornar a situação por uns meses, porém seu casamento continua cada vez mais abusivo. Depois de passar pela situação mais traumática de sua vida, ela pede socorro para Gage, seu irmão mais velho. Gage a recebe de braços abertos e está disposto a ajudar sua irmã se reerguer.

O mocinho é o Hardy. Novo magnata do petróleo, mas que veio de uma infância difícil. Depois de tentar reconquistar Liberty e não ser bem sucedido, além de estragar um contrato milionário dos Travis, Hardy é a ultima pessoa do mundo que a família de Haven gosta. Porém, antes de se casar com Nick, Haven teve um pequeno incidente com Hardy na biblioteca da família durante o casamento do Gage e da Liberty. Ela no impulso, pensando que era seu noivo, tascou um beijo em Hardy. Rolou química entre os dois, porém Haven amava seu noivo.

Dois anos depois, Haven volta para casa com o coração partido e Hardy ainda não esqueceu aquela mulher que tirou seu fôlego em uma biblioteca. Ele faz de tudo para conquistar Haven. Porém a família de Haven afirma que ele só quer se vingar dos Travis usando a filha caçula. Ela fica dividida com vários sentimentos. Haven ainda não se curou totalmente do casamento violento que enfrentou.  Ainda não consegue confiar e nem se aproximar dos homens totalmente, porém com Hardy é diferente. Ele faz com que ela se sinta segura e ao mesmo tempo livre para fazer suas escolhas. Porém o único homem que ela se sente atraída é o homem que pode estar a usando para atingir os Travis.

Haven sofre muito no inicio do livro e deixa bem claro o quanto é difícil pertencer à família Travis. Churchill é manipulador e tenta controlar a vida da filha a cada instante. Haven ainda se lembra da mãe, falecida, que fazia uma diferencia nítida entre os seus irmãos e ela. Haven sempre foi controlada pela família. E a única vez que ousou fugir daquele controle, foi parar em uma casa onde era dominada por um homem agressivo. Hardy também tem traços de violência em sua família. Além de ter tido uma infância marcada pela miséria, ele ainda tinha se proteger e proteger sua mãe de seu pai. O pai de Hardy era um homem violento que ainda assombra o futuro dele.

O romance dos dois é maravilhoso. Hardy que acabou no livro anterior sendo o vilão, mostrou em A Redenção que ele é um mocinho maravilhoso para Haven. Romântico, carinhoso e paciente, ele é tudo que Haven precisa e merece. Eu me apaixonei pelo livro, pelo casal, pela família Travis, por tudo! Mal posso esperar pelo próximo livro.

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

2 comentários em “A Redenção de Lisa Kleypas (The Travis Family #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s