Resenhas

Pecados no Inverno de Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #3)

A série As Quatro Estações do Amor está sendo uma surpresa para mim. Estou gostando muito mais do que pensei que gostaria! O primeiro livro eu gostei muito, mas ainda estava meio desanimada. No segundo pensei que seria meio chato, mas foi esse que eu amei. E o terceiro! Foi tudo o que eu amo em um romance. Uma mistura de clichê com surpresas no enredo. Uma mocinha tímida e um mocinho libertino. É maravilhoso!

hgiq8803

A protagonista é a Evangeline. A mais tímida de suas amigas, Evie tem dificuldade de se comunicar com as pessoas devido sua gagueira, consequentemente, pra ela é quase impossível conseguir um noivo. Os homens fogem dela por saber que ela é gaga. Assim, Evie está acostumada a tomar chá de cadeira em todos os eventos que ela vai.

As únicas pessoas que Evie se sente a vontade são suas amigas. Sua mãe morreu quando era bem novinha e seu pai a deixou aos cuidados de seus tios. O pai de Evie tem uma casa de jogos e como uma casa de jogos não é um lugar propício para se criar uma dama, Evie teve que ir morar com seus tios. Foi a pior coisa que aconteceu para ela. Seus tios são violentos, rudes e estão desesperados para que ela se case com alguém de posses. E eles já têm um segundo plano, caso o primeiro não de certo. Se Evangeline não achar um marido, ela terá que casar com seu primo. Ela não quer de maneira nenhuma se casar com seu primo. Se isso acontecer, todo o dinheiro de seu pai vai diretamente para seu primo e seus tios.

Quando Evangeline recebe a notícia de que seu pai está muito doente e logo morrerá, ela tem uma ideia. Ela foge para a única pessoa que aceitaria um casamento de conveniência a troco de dinheiro. Com o casamento, ela seria responsabilidade de seu marido, não de seus tios.

O visconde St.Vicent está com a fama queimada perante a sociedade londrina. Além de ser um libertino que tem repulsa ao trabalho, ele fez a besteira de sequestrar Lilian. Ele queria se casar com uma mulher rica e em Lilian ele viu uma ótima oportunidade para isso. Porém todo seu plano deu errado e agora ele está na sarjeta. Mas tudo muda quando Evangeline aparece em sua sala de estar no meio da noite, desacompanhada, oferecendo um casamento. Apesar da gagueira, Evie conseguiu deixar claro que esse casamento traria muito dinheiro para Sebastian e a proteção que ela almejava.

Sebastian sempre soube da existência de Evangeline, mas também soube um boato que ela era entediante devido sua gagueira. Depois da proposta dela, ele percebeu que não tinha nada a perder. St. Vincent sabia que o pai de Evie tinha dinheiro. Então tudo ia acontecer de acordo com o que ele havia pensado. Ele tinha achado sua esposa rica.

Os dois partem para uma cidade onde se fazem casamentos e depois vão em direção ao clube do pai de Evie. Nessa viagem os dois vão se conhecendo e Evie vai confiando em Sebastian. Ela sabe que foi ele que sequestrou sua amiga, mas Sebastian tinha um charme e estava sendo tão gentil com ela, que não pode deixar de se sentir cuidada. Enquanto Evie se sente encantada por Sebastian, ele se sente atraído por ela. Ele nunca pensou que uma ruiva gaga poderia atrai-lo tanto, mas Evie com sua inocência e sua doçura estava virando a cabeça – e o coração – de Sebastian.

No livro anterior, eu tinha amado Sebastian no início, depois odiado. Nesse livro eu odiei, amei, odiei e por fim eu amei. Ele é um vilão com um ar de galã que conquista a mulher mais inesperada. Uma mulher que ninguém queria, mas ele vai desabrochando em Evie sua feminilidade e os dois se tornam o casal mais inesperado que já li.

Pra quem gosta de um romance bem clichêzinho, mas bem fofo eu super recomendo!

Um beijo da Anne!

cats

“Tinha aprendido que os mistérios da atração não sempre podiam explicar-se mediante a lógica. As vezes, as fissuras de duas Almas separadas podem ser o que as une.”

“E eu a amarei, meu amor
Até que todos os mares sequem…”

Anúncios

2 comentários em “Pecados no Inverno de Lisa Kleypas (As Quatro Estações do Amor #3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s